Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado de Química para o Ensino O Mestrado em Química para o Ensino visa promover a actualização dos conhecimentos científicos e pedagógicos dos professores do ensino básico e secundário, numa perspectiva de desenvolver a formação especializada em Química. ...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em EDUCAÇÃO MULTIMÉDIA O Mestrado em Educação Multimédia robustece os alunos nele envolvidos, na sua grande maioria professores, no que concerne à utilização de tecnologias na prática educativa. Este curso possibilita a exploração e o progresso de horizontes...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Ensino da Física e da Química Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência nos ensinos básico e secundário....
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestre em Mestrado em ENSINO DA MATEMÁTICA NO 3ºCICLO DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar A formação contínua e avançada de professores em Física e Química reveste-se de grande importância no nosso sistema de ensino, razão pela qual a Faculdade de Ciências e, em particular, os Departamentos de Física...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Ensino de Matemática. Este curso decorre da procura de formação especializada por parte de professores de Matemática dos ensinos básico e secundário. Visa completar a sua formação nas áreas de Matemática, História da Matemática e Educação Matemática...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Ensino da Astronomia Este curso é orientado prioritariamente para a formação de professores dos ensinos básico e secundário, de disciplinas que necessitem directamente de conhecimentos na área de Astronomia, como por exemplo Física ou Ciências...
Categoria:Instrução e Currículo
Modalidade:Presencial
Especialista em Organização e Desenvolvimento Curricular O actual Estatuto da Carreira Docente aponta para a necessidade de ser professor titular para o desempenho de funcoes de coordenacao, lideranca, acompanhamento e avaliacao de professores, o que implica competencias...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
Mestre em Supervisão e Coordenação da Educação O desenho curricular assenta a sua estrutura em dois ciclos de formação.
O primeiro, partindo de uma base de formacao geral (para todos os mestrandos). Relativamente ao segundo ciclo, procurou privilegiar-se...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
Mestrado em Administração e Planificação da Educação As escolas sao diferentes das outras organizacoes sociais, pois têm características próprias e especificidade, "designadamente em termos de singularidade da sua missao, que é que uma missao essencialmente pedagógica...
Categoria:Estudos Tecnológicos
Modalidade:Presencial
Mestrado em Informática O Mestrado em Informática visa a formação avançada e de qualidade de profissionais e investigadores em diferentes especialidades da área científica de Ciência de Computadores. Procura-se melhorar os conhecimentos técnicos de informática...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Física para o Ensino. A adequação aos novos programas dos ensinos básico e secundário exige aos docentes uma actualização permanente dos conhecimentos teóricos, das práticas laboratoriais e do uso de meios informáticos. Nas escolas, os docentes são...
Categoria:Educação Especial
Modalidade:Presencial
Mestre em Ciências da Educação Sabendo que "o desafio educativo actual deixou de ser o das crianças e jovens em risco para passar a ser o da escola em risco de insucesso, o do sistema educativo em risco de ineficácia e o da sociedade que arrisca a sua coesão social"...
Categoria:Educação Especial
Modalidade:Presencial
Especialista Educação Especial Proporcionar informações e saberes sobre a evolução histórica do atendimento a populações atípicas, sobre os primórdios da educação especial, conceitos e paradigmas que se foram sucedendo no tempo, sobre o actual enquadramento legal...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
Curso Técnico Auxiliar de Ação Educativa. Gosta de crianças e tem um fascínio pelo seu crescimento? Então conheça o curso que a melhor prepara para esta profissão 147 Horas Apresentação....
Categoria:Educação Infantil
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Perceber uma nova cultura de relações humanas
Aplicar uma pedagogia terapêutica
Aprender a ensinar aprendendo
Saber convocar todas as inteligências que vinculam a cadeia da vida
Educar para uma cultura de liberdade responsável...
Categoria:Educação Infantil
Modalidade:Presencial
Curso Prático em Avaliação da Criança e do Adolescente 1. Roberts Apperception Test for Children (RATC) – aplicação e codificação 2. Análise interpretativa (qualitativa e quantitativa) do RATC OBJETIVOS: Exploração do Roberts Apperception Test for Children....
Categoria:Educação Infantil
Modalidade:Semi-presencial
Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting Área: Inovação Aprensetação O
curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting prepara
profissionais qualificados para cuidarem de crianças, dos 0 aos 6 anos,
promovendo o seu crescimento e desenvolvimento...
Categoria:Educação Infantil
Modalidade:Presencial
Certificado de Participação Curso Workshop Expressão Drmática e Contos de Encantar. No final da formação, os formandos deverão estar habilitados com competências e conhecimentos que lhes permitam contar histórias infantis utilizando diferentes técnicas.OBJETIVOS...