Licenciatura em Dietética e Nutrição

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Dietética e Nutrição - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    O curso de Dietética e Nutrição proporciona uma formação sólida e diversificada em Ciências da Saúde (CS), Ciências Naturais e Exactas (CNE), Ciências Sociais e Humanas (CSH) e Ciências da área da Dietética e Nutrição (DN). Tem como objectivos formar profissionais capazes de colaborar na avaliação do estado nutricional de uma comunidade e elaborar programas de intervenção promotores de hábitos alimentares saudáveis; avaliar as necessidades nutricionais e implementar terapêuticas dietéticas adequadas a situações clínicas, através do cálculo e planificação de vários métodos de suporte nutricional (oral, enteral e parenteral); desempenhar funções de planificação de regimes e ementas para diferentes grupos da população.

    Os licenciados em Dietética e Nutrição poderão, ainda, participar em equipas de investigação e em programas de educação para a saúde.
  • Titulação
    Licenciatura em Dietética e Nutrição
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais


    Unidades hospitalares públicas e privadas, clínicas privadas, centros de saúde, exercício liberal, ensino, investigação, indústria alimentar, hotelaria e restauração, instituições de utilidade pública (autarquias, autarquias, instituições geriátricas, infantários), entre outros.

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |