Categoria:Arquitetura
Modalidade:Presencial
Mestrado em Estudos Avançados em Arquitectura O Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade Lusófona destina-se a formar mestres em Arquitectura, de acordo com o Decreto-Lei 74/2006 de 24 de Março e pelos princípios definidos pela UIA (União Internacional...
Categoria:Conservação Histórica
Modalidade:Presencial
Reabilitação Urbana e Conservação do Património Arquitectónico O Curso de Mestrado em Reabilitação Urbana e Conservação do Património Arquitectónico visa preparar um profissional com formação avançada habilitado de forma qualificada no domínio da Reabilitação...
Categoria:Farmácia
Modalidade:Presencial
Mestre em Plantas Medicinais e Medicamentos à Base de Plantas O ciclo de estudos de Mestrado em Medicamentos à Base de Plantas visa proporcionar formação avançada especializada de licenciados, dotando-os de competências técnicas e científicas tais que os tornem...
Categoria:Farmácia
Modalidade:Presencial
Mestre Proporcionar formação pós-graduada de profissionais de Ciências Farmacêuticas, Farmácia e áreas afins, de modo a permitir-lhes enfrentar os desafios existentes na indústria, hospitais, autoridades reguladoras no que respeita à concepção, formulação, produção,...
Categoria:Farmácia
Modalidade:Presencial
Mestre A Declaração de Tóquio da Organização Mundial de Saúde sobre o papel do farmacêutico
enquanto agente de Saúde Pública estabeleceu a prestação de Cuidados Farmacêuticos como
a função prioritária do farmacêutico. Para implementar este conceito a OMS solicitou...
Categoria:Dieta e Nutrição
Modalidade:Presencial
Mestre Transmitir conhecimentos actualizados sobre componentes, com actividade fisiológica, presentes nos alimentos de natureza animal e vegetal.
Estudar as principais alterações produzidas nos alimentos pela tecnologia de fabrico, armazenagem e transporte...
Categoria:Tecnologia da Informação
Modalidade:Presencial
Mestrado em Tecnologias de Informacao Aplicadas às Ciências Biológicas e Médicas O MIBM destina-se a licenciados em Ciências da Vida e da Saúde (Biologia, Bioquímica, Farmácia, Medicina, e afins) que pretendam complementar a sua formação base com uma pós-graduação...
Categoria:Inovação tecnológica
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações visa a aquisição das seguintes competências: desenvolvimento e domínio de técnicas e metodologias de aquisição e representação de informação geográfica; domínio dos processos e ferramentas...
Categoria:Geologia
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Geologia Económica visa a aquisição das seguintes competências: caracterização dos processos geradores de anomalias metalíferas ou de massas minerais passíveis de exploração económica; prospeção e pesquisa de matéria-prima mineral; caracterização...
Categoria:Data Mining
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Ciência de Dados visa a aquisição das seguintes competências: ciências de dados - aprendizagem automática, prospeção de dados (data mining), processamento e análise de dados, tecnologias de suporte, e fundamentos matemáticos fundamentais.
Categoria:Geologia
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Geologia Aplicada visa a aquisição das seguintes competências: fundamentos geológicos e geotécnicos para projeto, construção e monitorização de obras de engenharia (taludes, edifícios, pontes, barragens, obras lineares e subterrâneas); prospeção...
Categoria:Geologia
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Geologia do Ambiente, Riscos Geológicos e Ordenamento do Território visa a aquisição das seguintes competências: aplicações da geologia em ambiente, riscos e ordenamento do território, no contexto das mudanças globais; análise integrada multiescala...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Ciência da Comunicação
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências visa a aquisição das seguintes competências: compreensão da cultura
científica como parte do património nacional e suas implicações nas tomadas de
decisão; conhecimento da natureza da ciência e respetivas...
Categoria:Gestão de Negócios
Modalidade:Presencial
Mestre em Gestão do Risco e Derivados Responder à importância crescente que a eficiente gestão do risco vem assumindo no desempenho e na competitividade das empresas em geral e das instituições financeiras em particular, num contexto de inovação e globalização...
Categoria:Comercial e Vendas
Modalidade:Presencial
Mestre em Sales Management O Mestrado Executivo em Sales Management tem como objectivos fundamentais:
Proporcionar uma sólida formação que garanta a relação estreita entre a Gestão Comercial e o Marketing, com uma matriz comum de unidades curriculares que abordam...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Grau de Mestre Os participantes que frequentem um Mestrado Executivo podem aceder, também, se o quiserem, à obtenção do Grau de Mestre. Para o efeito cada Mestrado Executivo terá um Mestrado da ISCTE Business School como referência (ou dois, quando o programa...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Mestre em Marketing Relacional e Comunicação Marketing Relacional e Comunicação (5.ª Edição) 2008/2009
Direcção Joaquim Vicente Rodrigues
O Mestrado Executivo em Marketing Relacional e Comunicação tem como objectivos fundamentais:
* Proporcionar...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Mestrado em Gestão de Marcas * Proporcionar uma sólida formação em Marketing, de cariz transversal e com uma matriz comum (6 unidades curriculares), abordando o Marketing Estratégico, o Comportamento do Consumidor, a Comunicação Integrada de Marketing, Métodos...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Mestrado em Marketing Management O Mestrado Executivo em Marketing Management tem como objectivos fundamentais:
* Proporcionar uma sólida formação em Marketing, de cariz transversal e com uma matriz comum (6 unidades curriculares), abordando o Marketing...