Categoria:Educação Secundária
Modalidade:Presencial
Desenvolver competências para: Planear, organizar e avaliar o ensino de disciplinas de Informática; Orientar e sustentar a progressão das aprendizagens dos alunos; Utilizar recursos educativos de qualidade, nomeadamente tecnologias digitais; Exercer uma prática...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
O 2º Ciclo em Ciência Cognitiva e Educação, da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração e da Escola de Psicologia e Ciências da Vida, apresenta-se como uma formação...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Este mestrado visa promover a compreensão dos fatores que contribuem para o desenvolvimento e trajetórias dos sistemas educacionais em diferentes partes do mundo, a nível aprofundado, e promove nos alunos as competências de pesquisa necessárias para entender,...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Prepara para a assessoria, coordenação e intervenção em contextos profissionais educativos, nomeadamente: escolas, universidades, educação de adultos, organismos centrais e regionais de educação, autarquias, instituições particulares de solidariedade social...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
APRESENTAÇÃO Prepara
para o exercício de funções de direção e coordenação aos diversos
níveis das escolas públicas e privadas da educação pré-primária, básica,
secundária e universitária; bem como em organismos de administração
escolar central e local...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
1. Promover o estudo aprofundado, a pesquisa e a produção de conhecimento sobre as questões ligadas à administração educativa, com especial incidência na organização e gestão de serviços e escolas e respetivos mecanismos de regulação; \r\n \r\n2. Preparar os...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Mestrado em Ciências da Educação 1) Adquirir conhecimentos aprofundados em áreas estruturantes das Ciências da Educação;
2) Capacidade de pesquisa, interpretação e análise da produção científica na área de Ciências da Educação;
3) Competências de diagnóstico...
Categoria:Educação Especial
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Educação-Educação Especial tem como principais objetivos: \r\n- formar educadores que saibam analisar, questionar e intervir para mudar, em situações específicas e respetivos contextos, de modo a garantir a participação e a aprendizagem de todos...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Fornecer uma formação para a pesquisa científica como bem social, e o estudo dos processos de mudança das práticas educativas e sociais de docentes e investigadores, de formadores e animadores, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, de educação...
Categoria:Educação Artística
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário pretende corresponder ao imperativo de dar formação específica aos professores desta área, reforçando/aprofundando as competências científicas e técnicas adquiridas num...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
OBJECTIVOSEste curso é prioritariamente destinado a professores já detentores de habilitação profissional. O objectivo é proporcionar o desenvolvimento de competências para o desempenho de funções profissionais...
Categoria:Administração Educativa
Modalidade:Presencial
O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre perfaz um total de 120 unidades de crédito (ECTS) com a duração de dois anos. O público-alvo do curso aqui apresentado será constituído, maioritariamente, por docentes que estão a exercer ou tencionam assumir funções...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestre em Ensino da Matemática São objectivos gerais do Ciclo de Estudos de Mestrado em Ensino da Matemática proporcionar os conhecimentos e capacidade de compreensão a um nível que:
alicerçando-se nos conhecimentos obtidos ao nível do 1.º ciclo, os desenvolva...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestre em Educação e Sociedade O curso tem como principal objectivo oferecer uma formação teórico-prática que permita potenciar as capacidades de análise dos contextos educativos, formais ou não formais e de problematização das questões sociais que os atravessam,...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
O grau de Mestre permite a candidatura a estudos pós-graduados, nomeadamente Doutoramentos. Pretende-se que no Curso em Ensino da Biologia e da Geologia no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário seja atribuida especial importância à aquisição de formação...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A importância da informação e a consciência do valor desta como recurso essencial para o desenvolvimento pessoal e acadêmico, enquanto alicerce de um percurso escolar esclarecido e sustentado, tem lançado uma nova luz sobre as bibliotecas das instituições de...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
O grau de Mestre permite a candidatura a estudos pós-graduados, nomeadamente Doutoramentos. Pretende-se que no Curso em Ensino de Física e de Química no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário seja atribuida especial importância à aquisição de formação...