Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS:
Observar a ligação entre Psicologia e Arte.
Perceber as pontes entre transgressão e prazer.
Avaliar as escolhas pessoais.
Distinguir entre ética e moral
Desmontar medos, tabus e preconceitos...
Categoria:Psicologia - Cognitiva
Modalidade:Presencial
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto.
Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.
Conceptualização e discussão de casos...
Categoria:Psicologia - Clínica
Modalidade:Presencial
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do idoso.
Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.
Conceptualização e discussão de casos clínicos. PLANO...
Categoria:Psicologia - Cognitiva
Modalidade:Presencial
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto.
Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.
Conceptualização e discussão de casos clínicos. PORTO| início...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e intervenção psicológica, cognitivo-comportamental, na psicopatologia da criança e do adolescente.
Exploração de situações clínicas com impacto no funcionamento psicológico da criança/adolescente....
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia da criança e do adolescente.
Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.
Conceptualização e discussão de...
Categoria:Neuropsicologia
Modalidade:Presencial
Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que permitam um entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento estrutural e funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o contacto com técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras,...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Psicomotricidade (Lisboa) Coordenador Científico: Professor Doutor Vitor da Fonseca Coordenação Pedagógica: Dr. José Pinto Gouveia Destinatários*: Licenciados e Mestres em Psicologia Estudantes de Mestrado em Psicologia; Licenciados...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Intervenção Neuropsicológica: Avaliação e Reabilitação (Lisboa) CERTIFICADA PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE NEUROPSICOLOGIA Coordenação Científica: Professor Doutor Enrique Vázquez-Justo - Doutorado em Neuropsicologia; Docente da Universidade...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
A avaliação psicológica em crianças, adolescentes e jovens adultos reveste-se de especificidades que importa salientar. Por isso, o curso contempla, essencialmente, os pontos seguintes: questões fundamentais da avaliação psicológica; instrumentos, técnicas e...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
A Neuropsicopatologia põe o assento tónico na problemática das alterações dos processos nervosos complexos (ou cognitivo-operativos), conduta, esfera emocional e personalidade pós lesão - focal ou difusa - das estruturas encefálicas.
Objectivos:
Abordar,...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Pós-Graduado em Ciências da Consciência Ao desenvolvimento das ciências cognitivas, em geral, e em particular das fenomenologias associadas aos domínios do mental, do espiritual e do imaginário criativo, têm correspondido, em numerosas instâncias da investigação...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
Pós-Graduado em Psicologia da Educação Com esta pós-graduação pretende-se desenvolver nos formandos competências básicas relacionadas com: a identificação e avaliação de problemas educacionais, e propostas de intervenção para a sua resolução; a aquisição reflexiva...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
Especialista em TIC em contextos de aprendizagem. Adquirir competências profissionais, de forma a produzir mudanças de práticas com a integração de ferramentas de comunicação e interacção à distância, no processo de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento...