Categoria:Educação Artística
Modalidade:Presencial
O Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário pretende corresponder ao imperativo de dar formação específica aos professores desta área, reforçando/aprofundando as competências científicas e técnicas adquiridas num...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Preparar técnicos em educação com formação para intervir: \r\n- na Administração central, regional ou autárquica; \r\n- nos estabelecimentos de ensino, na direção, na assessoria; \r\n- na alfabetização, animação comunitária, educação familiar, formação de adultos;...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras, numa primeira fase, têm como objectivo possibilitar aos formandos o conhecimento das estruturas básicas da língua tanto a nível de vocabulário como a nível de formas verbais de modo a se iniciar conversa simples.
Os...
Categoria:Educação Primária (K-7/8)
Modalidade:Presencial
Curso Livre em Formacao Pedagógica Incial de Formadores O curso permite a obtenção de CAP- Certificado de Aptidão Profissional de Formadores.
(Decreto-Lei n.º 95192, de 23 de Maio e Decreto-Regulamentar n.º 68194, de 26 de Novembro). Estrutura Módulo I: Introdução...
Categoria:Educação Primária (K-7/8)
Modalidade:Presencial
Licenciatura em Educação Básica O Curso de Licenciatura em Educação Básica, com a duração de 3 anos lectivos, confere ao licenciado, Técnico de Educação Básica, saberes e competências que o capacitam e o preparam para várias funções profissionais, em particular...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
A Licenciatura em Educação procura responder às necessidades sentidas em instituições de natureza socioeducativa, e em todas as actividades de carácter cultural, social e económico onde é determinante a dimensão educativa/formativa. O curso forma para um conjunto...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Mestrado em Ciências da Educação O Mestrado tem como objectivo formar Docentes na área da Formação Pessoal e Social nas condições exigidas pelo Desp. 171/ME/93.
Neste sentido procura-se desenvolver competências de ensino e de investigação nas componentes...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado de Química para o Ensino O Mestrado em Química para o Ensino visa promover a actualização dos conhecimentos científicos e pedagógicos dos professores do ensino básico e secundário, numa perspectiva de desenvolver a formação especializada em Química. ...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em EDUCAÇÃO MULTIMÉDIA O Mestrado em Educação Multimédia robustece os alunos nele envolvidos, na sua grande maioria professores, no que concerne à utilização de tecnologias na prática educativa. Este curso possibilita a exploração e o progresso de horizontes...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Ensino da Física e da Química Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência nos ensinos básico e secundário....
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestre em Mestrado em ENSINO DA MATEMÁTICA NO 3ºCICLO DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Mestrado em Física e da Química no Contexto Escolar A formação contínua e avançada de professores em Física e Química reveste-se de grande importância no nosso sistema de ensino, razão pela qual a Faculdade de Ciências e, em particular, os Departamentos de Física...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Ensino de Matemática. Este curso decorre da procura de formação especializada por parte de professores de Matemática dos ensinos básico e secundário. Visa completar a sua formação nas áreas de Matemática, História da Matemática e Educação Matemática...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
Pós-Graduação em Ensino da Astronomia Este curso é orientado prioritariamente para a formação de professores dos ensinos básico e secundário, de disciplinas que necessitem directamente de conhecimentos na área de Astronomia, como por exemplo Física ou Ciências...
Categoria:Fundamentos da Educação
Modalidade:Presencial
Licenciatura em Ciências da Educação Plano de Estudos 1º ano 1º semestre Estatística e Investigação em Educação I História da Educação I Psicologia da Educação I Seminário...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
aos alunos que obtenham aprovação em todas as disciplinas do curso (60 créditos), é conferido um diploma pela Reitoria da Universidade de Lisboa. Plano de estudos
Variante Francês e Espanhol
1º semestre
UNIDADES CURRICULARES TIPO CRÉDITOS
OBS....
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...
Categoria:Ensino de outras Matérias
Modalidade:Presencial
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: . Exigência de uma formação...