Categoria:Recursos Humanos
Modalidade:Presencial
Curso de Organização - Estruturas e Funções Definir e distinguir os conceitos de organização e de empresa e os elementos que as compõem.
Identificar e caracterizar as funções internas à organização.
Identificar e diferenciar os tipos de estrutura organizacional....
Categoria:Secretária / Auxiliar Administrativo
Modalidade:Presencial
Curso de Microsoft Frontpage Descrever os principais conceitos envolvidos na construção de uma página na Web;
Operar com o software Microsoft Frontpage;
Conceber, desenhar e implementar sites de complexidade média com recurso à ferramenta;
Desenvolver...
Categoria:Economia
Modalidade:Presencial
Curso de Método e Técnicas de Análise Económica e Financeira Enunciar e descrever os métodos e técnicas empresa.
Analisar documentos económico-financeiros. Programa: 1. Estrutura financeira da empresa 2. Análise financeira com recurso a balanços...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Curso de Mercados - Comercialização e Segmentação Aplicar os conhecimentos de análise de mercados com vista a segmentar e comercializar os serviços/produtos da empresa. ENQUADRAMENTO A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Curso de Marketing - Mix Identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing mix. Programa: 1. Definição de marketing mix 1.2. A venda como elemento do marketing mix 2. Variáveis controláveis do marketing 2.1. Política de produto/serviço...
Categoria:Desenvolvimento Diretivo
Modalidade:Presencial
Curso de Liderar Grupos com Inteligência Emocional Compreender o que é a Inteligência Emocional e porque razão ela é importante para o seu sucesso pessoal e profissional;
Escutar e usar as emoções no processo de tomada de decisão;
Usar a energia e o entusiasmo...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Curso de Gestão e Marketing - Princípios Básicos Definir o conceito de marketing enquanto filosofia de gestão, reconhecendo a sua importância como ferramenta de satisfação do cliente A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder...
Categoria:Recursos Humanos
Modalidade:Presencial
Curso de Gestão do Tempo Identificar e aplicar técnicas de gestão do tempo.
Planificar tarefas e actividades de trabalho.
Identificar cronófagos profissionais e pessoais.
Planificar a agenda de trabalho quer manual quer electrónica.
Utilizar as capacidades...
Categoria:Recursos Humanos
Modalidade:Presencial
Curso de Gestão das Relações Interpessoais Utilizar competências e aptidões no domínio do relacionamento interpessoal, em ordem a lidar eficaz e assertivamente com situações e pessoas problema, visando melhorar a qualidade de vida e tendo por base um saudável...
Categoria:Imposto e Contribuição
Modalidade:Presencial
Curso de Fiscalidade Empresarial Dominar a legislação fiscal, tendo em vista o aprofundamento das competências próprias nas áreas da consultadoria e gestão fiscal. A gestão fiscal é considerada hoje uma das vertentes fundamentais da gestão empresarial.
A formação...
Categoria:Recursos Humanos
Modalidade:Presencial
Curso de Estatísticas das Relações Laborais Preencher documentação específica à função pessoal. As empresas têm a seu cargo o preenchimento de mapas obrigatórios nos termos da lei dando conhecimento de como estão a decorrer as relações laborais. Estes mapas procuram...
Categoria:Logística
Modalidade:Presencial
Curso de Custos de Produção Identificar, analisar e contabilizar os componentes dos custos de produção. Programa:
1. Componentes do custo de produção
1.1. Determinação do CIPA e do CIPV
1.2. Determinação do custo total e dos resultados...
Categoria:Marketing
Modalidade:Presencial
Curso de Comportamento do Consumidor Identificar e analisar os principais comportamentos e atitudes dos consumidores no processo de decisão de compra. Programa:
1. Variaveis explicativas
2. Análise do processo de tomada de decisão
3. Intervenientes...
Categoria:Secretária / Auxiliar Administrativo
Modalidade:Presencial
Curso de Arquivo - Organização e Manutenção Identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental. A gestão eficaz da informação pode fazer a diferença nas Organizações. A informação é arma...
Categoria:Secretária / Auxiliar Administrativo
Modalidade:Presencial
Curso de Aperfeiçoamento em Secretariado - Nível I Desenvolver as competências de comunicação (compreensão e expressão, tanto escrita como oral) e competências linguísticas (vocabulário e gramática) em língua portuguesa
Conhecer noções básicas do Direito...
Categoria:Gestão de Empresas
Modalidade:Presencial
Saídas Profissionais: Auxiliar Administrativo Escriturário Empregado de Serviço Pessoal Empregado de Serviço de Cálculo e Custos Empregado do S. de Estatística Responsável de Armazém Técnico Auxiliar do Director Financeiro Técnico Auxiliar do Director Administrativo...
Categoria:Administração Pública - Programas Empresariais
Modalidade:Presencial
Os alunos que obtiverem aprovação neste curso terão direito ao respectivo certificado de frequência e aprovação, podendo capitalizar créditos para o efeito de formação ao longo da vida (38 ECTS). Objectivos
- Facultar conhecimentos em gestão, qualificando os...
Categoria:Logística
Modalidade:Presencial
Curso de Especialização Técnica em Gestão Operacional e Logística. O curso permitirá aos participantes adquirir uma visão integrada da função logística e do seu papel na cadeia de abastecimento, bem como criar, actualizar ou desenvolver competências de gestão...
Categoria:Gestão de Empresas
Modalidade:Presencial
MESTRADO EM GESTÃO O Mestrado em Gestão pretende estimular o processo de conhecimento, inovação e desenvolvimento de Licenciados, que pretendam aprofundar conhecimentos de natureza profissional relacionados com as áreas de Empreendedorismo e Inovação, Logística,...
Categoria:Recursos Humanos
Modalidade:Presencial
Especialização em Comportamento Humano e Social nas Organizações Para o sucesso e sobrevivência das organizações num mundo cada vez mais global e mais competitivo é fundamental uma atitude pró-activa dos indivíduos e grupos que as constituem.
Pretende-se assim:
•...